A sede do Diretório Municipal do PSDB de Porto Alegre foi alvo de vandalismo na madrugada desta quarta-feira, 25. Uma bomba de fabricação caseira, possivelmente uma garrafa com gasolina, foi atirada próxima à entrada principal. O princípio de incêndio danificou a porta, derreteu uma tomada e parte da fiação do prédio. O relógio de luz também foi atingido. O funcionário Jorge Luiz Capua Madeira foi o primeiro ver o ocorrido. Ele conta que fechou a sede do partido normalmente ontem. E, quando chegou para trabalhar hoje cedo viu a depredação. “Não sei como não queimou o prédio todo. Tivemos muita sorte”.
O vice-presidente municipal do PSDB, João Jorge Silva, registrou que a sede do PSDB está localizada há anos na Rua Lopo Gonçalves, no bairro Cidade Baixa, e nunca aconteceu nada. “Já vivemos muitos momentos de brigas políticas calorosas com o PT e nem por isso houve vandalismo”. O tucano ressaltou que não acredita em motivação política: “O caso pode ter sido resultado da falta de segurança no bairro, que fica numa zona de boemia”.
Um boletim de ocorrência, de número 681/2012, foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. À tarde, foi realizada a perícia no local, dando início às investigações.