Panorama

Pisa é apresentado em evento preparatório à Rio+20

O Projeto Integrado Socioambiental (Pisa), da Prefeitura de Porto Alegre, foi apresentado, nesta quinta-feira, 17, no Encontro de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, no Rio de Janeiro. Preparatório à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, apelidada de Rio+20, o encontro iniciou-se na manhã de quarta-feira, 16, e estende-se até sexta-feira, 18. Durante o encontro, são apresentados cases das cidades participantes, nos temas mudanças climáticas, resíduos sólidos, saneamento, reflorestamento, educação ambiental, poluição e fiscalização.

Na ocasião, o secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, destacou os benefícios do projeto. “Trata-se de um complexo sistema que tratará o esgoto da cidade ao longo de 17 quilômetros, beneficiando 800 mil pessoas e elevando o índice de saneamento de Porto Alegre de 27% para 80%, além de contribuir enormemente para realizar o antigo sonho dos porto-alegrenses de ver o Guaíba despoluído”, afirmou.

Ao final da tarde de quinta, no encerramento das palestras, será concluído o texto do documento denominado Carta Rio pela Sustentabilidade, em nome de todas as capitais participantes. A carta será apresentada pelo secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Muniz, ao C40 (Climate Leadership Group) durante a Rio+20, na Cúpula dos Prefeitos, em 18 de junho.

Compartilhar:

Deixe um comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!