A delegação do governo do Estado que participará da Rio+20 contará com estande, no Parque dos Atletas, uma área dedicada às exposições governamentais e intergovernamentais, com espaço para a realização de seminários e palestras. O objetivo é apresentar experiências de desenvolvimento sustentável e debater os temas propostos pelo Governo Federal. Integram o estande, além da Secom, as secretarias do Turismo, Meio Ambiente, Educação, Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Administração e Recursos Humanos, Corsan, Comando Ambiental da Brigada Militar, Fundação Estadual de Proteção Ambiental e Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária.
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável se realizará no período de 13 e 22 deste mês. Marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. O governador Tarso Genro participará de atividades no dia 19 e da sessão solene de Abertura do Segmento de Alto Nível do Rio +20, que acontece no dia seguinte, às 14h, no RioCentro.
De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Patrícia Goulart, entre os dias 16 e 19, as secretarias envolvidas participarão dos “Diálogos da Sustentabilidade”, evento que debaterá temas como: água, oceano, energia, segurança alimentar, inovação, cidades, migrações e economia do desenvolvimento sustentável e trabalho. “Nosso estande será um local para apresentação de experiências e políticas governamentais associadas ao desenvolvimento sustentável. Vamos mostrar a parceria da Secom, a partir da diretoria de Inclusão Digital com a Rede Marista, que consolida o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) para capacitar e incluir digitalmente jovens em situação de risco”, informou.