Notícias

Gaúcha inicia trajetória em Jornalismo na Northwestern University

A ex-aluna da Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí, Isadora Urio, embarcou recentemente para os Estados Unidos, onde estudará Jornalismo na Northwestern University, localizada no estado de Illinois. A conquista surgiu com uma bolsa integral, que cobre todas as despesas do curso superior e foi obtida após processo seletivo. A ação de candidatura para a oportunidade foi dividida em oito etapas, que incluíram atividades extracurriculares, premiações, cartas de recomendação, testes de proficiência em inglês e redações. 

“É uma mistura de ansiedade e felicidade. Foram anos de preparação, e agora tenho a oportunidade de estudar em um ambiente que é referência internacional em Jornalismo”, afirma a estudante. A acadêmica conta que sonhava havia anos em estudar na Northwestern. Apesar da escolha inicial, Isadora terá os dois primeiros anos de cursos livres para definir a trajetória acadêmica e, só então, escolher a graduação específica.

Isadora ainda comenta sobre o período no Sesi-RS: “A metodologia do Sesi é muito diferenciada. Trabalhamos com a resolução de problemas do mundo real, e isso despertou meu interesse em participar de projetos além da sala de aula”. Em 2024, a estudante representou o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) no Harvard College World Schools Invitational, em um torneio internacional de debates em inglês para jovens de até 19 anos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!