Cinco Perguntas

Cinco perguntas para Kaiobá Sputnik

Desde os cinco anos de idade, o comunicador diz que queria trabalhar no rádio

1 – Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Kaiobá Sputnik. Nasci no município de Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul. Quando criança, comecei a ouvir rádio, principalmente os comunicadores Zé Béttio (São Paulo) e Luiz Alberto (Brasília). Foi quando decidi seguir a carreira de radialista. Trabalhei na São Francisco 560 AM e na Difusora 1250 AM, de Caxias do Sul; na Jornal 820 AM, na K do Brasil 730 AM e na Difusora 640 AM, todas de Goiânia. Atualmente, estou na Viva 94.5 FM, de Farroupilha.

2 – Por que você escolheu a área da Comunicação?

Com cinco anos de idade, eu dizia para minha avó que gostaria de “entrar dentro do rádio” para falar igual aqueles homens que estavam ali. Então, ela me explicava que eles não estavam dentro daquele aparelho e sim muito distantes. Mais tarde entendi, pelo espiritismo, que era a vocação pela Comunicação que já se fazia presente no meu ser (espírito).

3 – O programa apresentado por ti, o ‘Show da Tarde’, trocou de horário recentemente. Como está sendo essa mudança?

Eu comuniquei mais de 10 anos das 16h às 20h no ‘Show da Tarde’, pois meu amigo Paulinho das Quebradas, com o tradicional ‘Alegria de Minha Terra’, ficou também por muito tempo das 13h às 16h. Agora, ele está “tirando o pé do acelerador” e comunicando das 13h às 14h. Portanto, é uma satisfação e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade estar das 14h às 17h. Do ponto de vista profissional, continuamos com a mesma forma de comunicar, divertir e informar. Valorizamos muito a opinião dos ouvintes. Digo sempre que a rádio Viva todo mundo ouve e todo mundo fala. Do ponto de vista pessoal, estou conseguindo contemplar um final de tarde com a família na nossa espetacular Serra Gaúcha.

4 – Há quantos anos você está na rádio Viva e como avalia esse período?

Estou há 23 anos. É a minha segunda casa. Só tenho que agradecer à família Piccoli, Jorge Ranci, Daniel Rech, Raquel Marholt e todos meus colegas de profissão que fizeram e fazem parte desta história. Sempre considerei o relacionamento de um CPF com um CNPJ uma parceria, que deve ser equilibrada e deve durar enquanto as partes estiverem tendo bons resultados. Tenho certeza que eles continuarão notáveis.

5 – Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Temos todos os domingos na rádio Viva, das 8h às 12h, um programa chamado ‘Sertanejo Bom Demais’, apresentado por muito tempo pelo Paulinho e, agora, tenho o privilégio de estar no comando. Quero continuar valorizando a música sertaneja e a cultura interiorana. Criamos recentemente um podcast chamado ‘Prosa e Viola’, em que conversamos com artistas do Sul do Brasil. Em poucos meses, o resultado é extraordinário, portanto esse projeto deve continuar com resultados cada vez melhores. Quanto à comunicação diária, estarei sempre à disposição da emissora, que, pela competente administração, sabe o que é melhor para a rádio Viva e para o Grupo Rscom.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!