Ensino Fundamental – Anos Iniciais
A Escola oferece projetos de caráter multi e interdisciplinar visando à formação integral do educando, sendo estes nas dimensões social, política, cognitiva, afetiva, ética e religiosa, que permeiam o projeto político pedagógico.
Os conteúdos são desenvolvidos através de situações de aprendizagem que favoreçam as diversas áreas do conhecimento, desenvolvendo competências e habilidades por meio de diferentes estratégias de ensino.
NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1º ao 5º ano) é oportunizado:
- O desenvolvimento integral do educando;
- A construção de conhecimentos básicos, sistematizados e significativos;
- O domínio de instrumentos de compreensão crítica da realidade, da auto-expressão e da comunicação social;
- A formação para a cidadania, integração e a participação na convivência humana;
- A formação de uma consciência social, crítica, solidária e democrática.
Temos como indicadores de saída para a etapa doo Ensino Fundamental ANOS INICIAIS:
- Leitura compreensiva;
- Saber admirar;
- Capacidade de estabelecer relações;
- Expressar ideias logicamente;
- Consciência de sua corporeidade;
- Utilização do código ortográfico;
- Atitude investigatória, criativa, cooperativa, autônoma e solidária.
Coordenadora Pedagógica Grazieli Noro Grabowski –grazieli.grabowski@redeicm.org.br
Oportunidades Diferenciadas no Currículo:
- Matific – 1º ao 5º ano
- Líder em Mim – 1º ao 5º ano
- Sistema Polígono - Poliedro
- Evolucional