Setores

Direção

Direção

 Vanessa Rodrigues

Diretora Substituta

Irmã Amelia Thiele

Secretária:

 Juliana Paula dos Santos Olsen

Coordenação de Etapa

Responsável pelo Turno Extracurricular e Turno Estendido:

Meire Janaína Vieira Tisott

Coordenação de Etapa da Educação Infantil ao 1º ano:

Jussara Maria Maschio Lorenzi

Coordenação de Etapa do 2º e 3º ano:

Vanda Botin Ecco

Coordenação de Etapa do 4º e 5º ano:

Meire Janaína Vieira Tissot

Coordenação de Etapa de 6º ano ao Ensino Médio:

Bianca Santos Trindade

Cursos Livres:

Luiza Pereira Dartora

Coordenação Pedagógica

Coordenador Pedagógico Geral:

Toni Marselo Olsen

Serviço de Coordenação Pedagógica da Educação Infantil:

Dienniffer Scotti

Serviço de Coordenação Pedagógica do 1º ao 3º Ano do EF1:

Toni Marselo Olsen

Serviço de Coordenação Pedagógica do 4º e 5º Ano do EF1:

Sabrina Roberta Galafassi Alves

Serviço de Coordenação Pedagógica do 6º ao 8º Ano do EF2:

Toni Marselo Olsen

Serviço de Coordenação Pedagógica do 9º Ano e Ensino Médio:

 Luiza Pereira Dartora

Serviço de Orientação Educacional – SOE

Visa assessorar e integrar toda a Comunidade Escolar, de forma preventiva e educativa, contribuindo no desenvolvimento integral de seus membros.
O SOE se propõe a incentivar o resgate dos valores humanos, éticos e espirituais com alicerces firmes e seguros, promovendo a convivência fraterna e solidária e o respeito a vida, em todas as suas dimensões.

Serviço de Orientação Educacional da Educação Infantil e 1°s e 2ºs anos do Ensino Fundamental:

Vânia Rodrigues Biazus

Serviço de Orientação Educacional do 3° ao 5º ano do Ensino Fundamental:

Gisele Ângela Pontalti

Serviço de Psicologia do 6° ano ao Ensino Médio:

Daiane dos Reis Menegat

Recepção

Horário de Atendimento: Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 17h40min

e-mail: recepcao@colegiomadreimilda.com.br

Secretaria

Expediente:

13h10min às 17h30min

Sem expediente nas segundas-feiras.

Fale Conosco:
Fone: (54) 3228-1460
Ramal: 201 ou 219
E-mail: secretaria@colegiomadreimilda.com.br

Responsáveis

Juliana Paula dos Santos Olsen

Comunicação

Responsáveis

Isabela Terra Aguiar

Margô Segat

Velaine Maristela Rodrigues

Tesouraria

Expediente:

13h10min às 17h30min

Sem expediente nas segundas-feiras.

Responsáveis​

Marli Terezinha Parizotto
imilda@colegiomadreimilda.com.br

Recursos Humanos

Horário de Atendimento: 8h às 11h55min e das 13h30min às 17h30min.

Responsáveis​

Eva Fróis dos Reis

rh@colegiomadreimilda.com.br

Biblioteca

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

  • Empréstimo domiciliar
  • Empréstimo para sala de aula
  • Consulta local
  • Internet para pesquisa

Para acessar o sistema da Biblioteca (Pergamum) Cique Aqui!

OBS: Utilize como login a sua matrícula (8 dígitos) e como senha a data de aniversário (DDMMAAAA).

EMPRÉSTIMO DOMICILIAR 

Para efetuar a retirada de materiais da biblioteca é necessária a apresentação da carteira de estudante.

A retirada é semanal para alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Quinzenal para alunos do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio, e também para professores, funcionários e comunidade escolar.

Enciclopédias, dicionários, gramáticas da Língua Portuguesa, atlas, e Almanaque Abril não estão disponíveis para empréstimo domiciliar, devido à necessidade de uso pelos professores em sala de aula.

  • Renovação

Todos os materiais retirados podem ser renovados mediante a apresentação da carteira estudantil, porém se houver reserva não será possível a renovação.

Não é feita renovação para alunos que possuem alguma pendência.

  • Reserva

 Todos os livros, inclusive os que estão emprestados (retirados) podem ser reservados por qualquer outro usuário.

A reserva deve ser feita com uma das funcionárias no período de empréstimo. 

CONSULTA LOCAL

Professores, alunos, pais e funcionários, podem fazer uso de qualquer material disponível para pesquisa nas dependências da biblioteca.

A pesquisa para alunos só é permitida mediante autorização do professor no período de aula ou em turno contrário a aula. 

ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira das 7h30min às 11h45min e 13h10min às 17h30min

ENTRE EM CONTATO

Fone: 54 3228-1460/ramal 205

e-mail: biblioteca@colegiomadreimilda.com.br

Responsáveis​

Júlia Borges

Informática

A Informática, hoje, faz parte do dia a dia de todas as pessoas. O Colégio Madre Imilda oportuniza a seus alunos um contato eficaz com os mais diversos recursos computacionais para sua plena utilização.

Atualmente disponibilizamos acesso à internet (WIFI) em todas as áreas do Colégio Madre Imilda.  Trabalhamos também com jogos educativos, plataformas digitais e ambientes virtuais de aprendizagem, que proporcionam um amplo treinamento de habilidades cognitivas e motoras nos educandos.

Todas as salas de aula do Colégio Madre Imilda são equipadas com projetores multimídias, computadores e antenas WI-FI (Acces Points).

O Colégio Madre Imilda disponibiliza todos os aplicativos do Google Workspace For Education.

Horário de Atendimento:
Segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 16h00min

Responsáveis​

Ezequiel Jose da Silva

Audiovisual

Serviço de Audiovisual e Saúde

Horário de Atendimento: 7h10min às 11h30min e das 13h às 17h30min

e-mail: audio@colegiomadreimilda.com.br

Mecanografia

Serviço de Mecanografia

Horário de Atendimento: 7h às 11h10min e das 13h às 17h.

Pastoral Escolar

Pastoral Escolar:

A Pastoral Escolar tem como missão o desenvolvimento de ações de cunho pastoral, preocupando-se em fazer do ambiente educativo um espaço de vivência dos valores humano-cristãos, de anúncio de Boa-nova, do amor, da justiça, da solidariedade e de relações interpessoais fraternas e verdadeiras.

www.cnbb.org.br
www.barbaramaix.blogspot.com

Assistente Social

Responsável: Carla de Fátima da Silva de Souza
E-mail: assistentesocial@colegiomadreimilda.com.br

CIPA

O que é a CIPA

É a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio, que é constituída por representantes dos Professores, Funcionários e Direção do Colégio Madre Imilda.

Seus membros buscam zelar pelo bem estar e segurança de todos que circulam pelo ambiente escolar.

NR-5 (Norma Regulamentadora número 5)

PORTARIA MTP Nº 4.219, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2022

Presidente

Adriane Orlandini Pinzon

Vice-presidente

Letícia Maria Vidor

Membros Efetivos

Cristina Rigotto Spigolon

Bianca Santos Trindade

Suplentes

Meire Janaina Vieira Tisott

Daiane Severo Santos

Jussara Maria Maschio Lorenzi

Vanda Bottin Ecco

APM

A APM tem por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional e na assistência escolar, contribuindo na integração família-escola-comunidade. Os objetivos da APM são de natureza social e educativa, sem caráter político, racial ou religioso e sem finalidades lucrativas.

Ao longo do ano, a APM desenvolve/participa de palestras educacionais, eventos de integração e lazer, criando propostas que possam envolver a comunidade escolar como um todo. Confira alguns dos últimos eventos apoiados pela APM:

PALESTRAS: Foram realizadas palestras visando o desenvolvimento de pais e alunos, como por exemplo O Comportamento das Pessoas em Redes Sociais e seus Perigos, em parceria com o Instituto iStart através do Movimento Família Mais Segura na Internet.

PREMIAÇÕES: A partir de 2016 o colégio passou a premiar o Aluno Laureado (aluno que obteve as melhores notas no decorrer de sua trajetória escolar) e a APM valorizando a participação e incentivo da família no processo Educacional passou a premiar também os Pais do Aluno.

PROJETOS: Projeto PASSARTE que arrecada e realiza a triagem e recuperação de material escolar usado, transformando-os em kits para doação. Este projeto visa além do reaproveitamento de materiais escolares, a distribuição de kits escolares para a comunidade estudantil carente. Além disso, pretende trabalhar nos estudantes valores como: ética, cidadania, colaboração, protagonismo juvenil, empreendedorismo, empoderamento e preservação do meio ambiente

Projeto Psicomotricidade na Ed. Infantil, atenta as necessidades de desenvolvimento dos alunos, a APM colaborou através da doação de um kit de materiais para desenvolvimento psicomotor, o qual oportunizará aos professores trabalharem os aspectos relacionados ao desenvolvimento integral dos alunos na Educação Infantil.

EVENTOS DE INTEGRAÇÃO E LAZER: Almoço de Integração Alusivo ao Aniversário do Colégio, Café das Mamães e das Vovós, Festa Junina, Café dos Papais e dos Vovôs, Boas-Vindas aos Alunos e Professores, Atividades Esportivas com Pais e Alunos.

As reuniões ocorrem uma vez por mês, sendo na primeira segunda-feira, às 18h30min, na Sala de Reuniões do Colégio Madre Imilda, com entrada pela Rua Sinimbu (estacionamento do Colégio).

Dúvidas: entre em contato com a secretária do colégio ou através do e-mail: apm@colegiomadreimilda.com.br

A APM convida a todos os pais, responsáveis e professores do Colégio Madre Imilda a fazerem parte dessa associação, pois todos nós podemos, juntamente com a Direção do Colégio, traçar objetivos, promovendo o bem estar e a melhoria na educação e na formação do caráter moral de nossos filhos.

Biblioteca e Sala de Leitura

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec et augue sit amet arcu consequat facilisis. Pellentesque mattis quam efficitur, finibus ante sit amet, tristique purus. Mauris id ante hendrerit, maximus nulla vel, lobortis urna.