Panorama

Beto Grill assina Decreto de Emergência Coletivo

O governador em exercício, Beto Grill, assinará nesta segunda-feira, 9, o Decreto de Emergência Coletivo sugerido pela Casa Civil da União. Ele está em Boa Vista das Missões, que fica a 20km de Palmeira das Missões, onde firmará o documento sugerido pela Casa Civil da União. A medida tem o objetivo de apressar a liberação de verbas federais para o atendimento aos municípios que sofrem com a seca no Estado. O ato ocorrerá no Clube Atlético Boa Vista (Rua Erico Sagioratto, s/n).

A iniciativa irá reunir, além de integrantes das secretarias envolvidas no assunto, representantes da Associação dos Municípios da Região Celeiro – Amuceleiro (20 municípios), Associação dos Municípios da Zona da Produção – Amzop (42), Associação Municipal do Planalto – Ampla (14), Associação dos Municípios do Alto Uruguai Amau (32). Na ocasião, serão anunciadas medidas emergenciais para minimizar os prejuízos com as lavouras, já que o maior problema, até agora, diz respeito às plantações, especialmente à cultura de milho.

No primeiro momento, o Decreto de Emergência Coletivo irá incluir os municípios que declararam Estado de Emergência ou encaminharam notificações preliminares de desastre. Posteriormente, poderão ser incluídos outras cidades.

Compartilhar:

Deixe um comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!