Panorama

João Dib é o vereador mais antigo na Câmara Municipal

O título de vereador mais antigo em atuação na Câmara de Porto Alegre e líder do governo na Câmara Municipal rendeu homenagem para João Dib, que completou 56 anos de vida política neste ano. O reconhecimento partiu da Prefeitura de Porto Alegre e do Diretório Metropolitano do Partido Progressista, e a solenidade foi realizada no Paço Municipal, nesta terça-feira, 18. Durante a homenagem, João Dib, que é pai de três filhos e avô de seis netos, se emocionou ao lembrar os anos dedicados à política. “Eu vivi muitos momentos importantes para Porto Alegre, aqui no Paço Municipal. Participei de reuniões, tomei decisões, vivi parte da história da Capital”, disse, para completar: “Da vida pública, o que eu posso dizer é que vale a pena trabalhar, vale a pena ser sério, ser respeitoso e ser ético. Trabalhem corretamente e vocês terão o respeito dos cidadãos”, aconselhou.

Conforme o prefeito, José Fortunati, João Dib deixa um legado na vida pública, pois o engajamento, a postura ética e a vontade de contribuir com a cidade são exemplos para os homens públicos.. “Ele sempre teve convicção no que fez e suas ações sempre foram realizadas com tranquilidade, celeridade e firmeza. E o resultado foram 10 mandatos como vereador. Isso ultrapassa a vontade de qualquer político, esse é o reconhecimento do eleitor ao trabalho digno e correto de João Antonio Dib”, disse Fortunati.

A carreira de servidor público de Dib começou antes mesmo da Câmara. São, na verdade, 60 anos de serviços prestados à população de Porto Alegre. É formado em engenharia civil e iniciou carreira como servidor público em 1952, como Topógrafo do Serviço de Habitação do Município. Após, foi secretário municipal de Obras e Viação e duas vezes secretário dos Transportes, além de diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Também foi prefeito de Porto Alegre de 1983 a 1985. Nascido em Vacaria, na região nordeste do Estado, em 24 de julho de 1929, o vereador está no exercício do décimo mandato, mas decidiu não concorrer nas eleições deste ano. Assumiu o cargo pela primeira vez em 1971, depois de um período como suplente. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!