Panorama

Sala da Assembleia recebe nome do ex-deputado Adão Pretto

Será realizado nesta quarta-feira, 14, às 18h30, o descerramento da placa que denomina o Espaço de Convergência do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional Deputado Adão Pretto, no térreo da Assembleia Legislativa. A atividade faz parte da I Semana Adão Pretto, iniciada nesta terça-feira, 13, com a abertura da exposição fotográfica “Um pé na luta, outro no parlamento”.

O local é constituído por salas de reuniões e salas anexas e situa-se no pavimento térreo do Palácio Farroupilha. A denominação foi dada pela Resolução 3076/2011, proposta pela Mesa Diretora da Casa. O ex-deputado Adão Pretto faleceu no ano de 2009, foi sindicalista e um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Estado. Dedicou 23 anos de sua vida atuando como deputado em nome da reforma agrária, direitos humanos e justiça social.

Compartilhar:

Deixe um comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!